Cardiologia é pauta de audiência entre Misael e Ministro Mandetta


O Deputado Federal Misael Varella participou, na manhã desta terça-feira, de audiência no Ministério da Saúde. Ao lado do Prefeito de Muriaé, Grego, e do médico Dr. Odilon Carvalho, ele solicitou ao Ministro Henrique Mandetta atenção ao setor de cardiologia na região.


Misael e Grego afirmaram que a maior parte dos casos de cardiologia da região tem como principal referência o município de Muriaé, o que gera alta demanda e exige investimentos constantes em custeio, equipamentos, ampliações e reformas. Assim, o aumento de repasses poderia amenizar a realidade financeira do setor, garantindo a qualidade dos atendimentos e cirurgias pelo sistema público de saúde.


O deputado é pioneiro em Muriaé e região na indicação de recursos públicos para a cardiologia. Misael foi o primeiro parlamentar muriaeense a destinar emendas parlamentares para o Prontocor, hospital de cardiologia que é referência regional em atendimentos e cirurgias pelo SUS. Desde o seu primeiro mandato, Misael já indicou R$1,5 milhão em emendas para custeio da instituição.

#MisaelVarella #deputadofederal #PSD #PSDMG #Muriaé #saúde #saúdepública #SUS #Prontocor #cardiologia #hospital #MuriaéGrego #prefeito

Destaque
Notícias Recentes