Misael participa de lançamento da Frente Parlamentar das Cirurgias Eletivas

A Câmara dos Deputados lançou, na tarde desta quarta-feira, a Frente Parlamentar das Cirurgias Eletivas pelo Sistema Único de Saúde - SUS. Um dos grandes defensores da saúde pública no Congresso, o Deputado Federal Misael Varella esteve presente na solenidade inaugural, no Plenário 16 da casa.




O objetivo da criação da frente é debater soluções e leis para o combate ao déficit no Sistema Único de Saúde com relação às cirurgias eletivas. Essas são as que podem ser programadas, ou seja, agendadas sem causar danos ao paciente. No entanto, a longa fila de espera pode fazer com que procedimentos corretivos ou preventivos venham a se tornar algo mais grave e até mesmo mais oneroso à saúde pública.


Como um dos membros que presidiu a sessão inicial de trabalhos, Misael utilizou sua experiência na gestão pública da saúde para falar sobre a necessidade de apoio aos hospitais públicos e filantrópicos para minimizar ou até mesmo zerar a fila de procedimentos. "Entre nós, deputados e senadores de diversas legendas, fica a certeza de que juntos podemos contribuir para reduzir a espera por procedimentos na saúde e melhorar a qualidade dos serviços gratuitos", afirmou.

#MisaelVarella #deputadofederal #SUS #saúde #saúdepública #CirurgiasEletivas

Destaque
Notícias Recentes