DEPUTADO VIABILIZA CREDENCIAMENTO DA UPA DE CARATINGA


A edição do dia 13 de Junho do Diário Oficial da União trouxe uma novidade para a população de Caratinga. O Ministério da Saúde autorizou, por meio da Portaria nº 666, o credenciamento pelo SUS da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade. A conquista é fruto de uma solicitação feita pelo Deputado Federal Misael Varella ao Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, atendendo a uma demanda da atual gestão municipal.

Agora, Caratinga e municípios vizinhos poderão usufruir do atendimento de alta e média complexidade hospitalar sem a necessidade de se deslocar para cidades mais distantes. “O credenciamento é uma grande conquista para toda a população da região. Ela irá ajudar a resolver grande parte das urgências e emergências e a diminuir filas no pronto-socorro do hospital”, afirmou Misael.

Deputado federal majoritário em Caratinga nas eleições de 2018, Misael tem buscado concentrar esforços nas áreas da saúde, educação e segurança, consideradas por ele o tripé fundamental para atender à população em tempos de crise. Especialmente na saúde, principal bandeira de seu mandato, Misael vem buscando ainda mais melhorias para a região. “Nossos esforços aumentam a cada dia para ampliar os serviços do SUS e trazer agilidade no atendimento e melhoria na qualidade de vida de nosso povo”, concluiu o deputado.

#misaelvarella #caratinga #saúde #upa #sus #credenciamento

Destaque
Notícias Recentes