PSD indica Deputado Misael Varella para a CPI de Brumadinho

O Deputado Federal André de Paula (PE), líder da bancada do PSD na Câmara dos Deputados, indicou o Deputado Misael Varella para ser membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar as causas do rompimento da barragem de mineração Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. Juntamente seu colega de PSD​ e também mineiro, Deputado Diego Andrade​, Misael irá auxiliar os demais deputados da CPI na apuração das responsabilidades do ocorrido e avaliar formas de diminuir os riscos de novos rompimentos.

 

"É preciso identificar e punir os responsáveis pela tragédia e, principalmente, oferecer o suporte e apoio dignos aos sobreviventes e familiares das vítimas", afirmou Misael. A CPI ainda está em processo de formação, após a autorização dos trabalhos pelo Presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Nesta etapa, os líderes dos partidos estão realizando as indicações de nomes para compor a comissão. 

 

A tragédia de Brumadinho ocorreu no dia 25 de janeiro. Até o momento, a Defesa Civil de Minas Gerais identificou 210 mortos e registra 96 desaparecidos. Os rejeitos devastaram a área administrativa da mineradora, incluindo o refeitório, onde muitos trabalhadores almoçavam na hora do rompimento, e contaminaram o Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco.

Please reload

Destaque

15º deputado federal mais votado do país, Misael Varella é o campeão entre os estreantes em Minas

December 25, 2014

1/3
Please reload

Notícias Recentes

February 19, 2020

Please reload

Deputado Federal Misael Varella - 2019/2022