Deputado Misael Varella toma posse para seu segundo mandato

A Câmara dos Deputados realizou, no Plenário Ulysses Guimarães, a solenidade de posse dos eleitos para a 56ª legislatura. O Deputado Federal Misael Varella esteve presente para iniciar o seu segundo mandato na casa, após a vitória no pleito de 2018. Seu partido, o PSD, será a quarta maior bancada, com 35 parlamentares.

 

A eleição de outubro trouxe a maior renovação à Câmara desde a democratização: 47,37%, segundo cálculo da Secretaria-Geral da Mesa (SGM). Em números proporcionais, é a maior renovação desde a eleição da Assembleia Constituinte, em 1986.

 

Para o Deputado Misael Varella, esta legislatura se inicia com o desafio de dar uma resposta positiva ao sentimento de mudança que a população inseriu nas urnas. “Nossa missão é devolver a sensação de bem-estar ao povo, garantir medidas que fomentem a geração de empregos, a redução dos impostos e o combate ao déficit dos estados e municípios, em especial nossa querida Minas Gerais, dentre outras pautas emergenciais”, comentou.

 

“Minha atuação será pautada principalmente na área da saúde, em especial na oncologia e no apoio aos hospitais públicos, filantrópicos e santas-casas, a exemplo do que fiz em meus quatro primeiros anos como deputado” disse Misael. Além disso, ele afirmou que pretende continuar trabalhando em prol da educação e segurança pública que, junto com a saúde, são o tripé básico para o desenvolvimento do país.

 

No Plenário, os 513 eleitos responderam à chamada nominal e o juramento de “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. Os novos parlamentares permanecem no cargo até 31 de janeiro de 2023.

Please reload

Destaque

15º deputado federal mais votado do país, Misael Varella é o campeão entre os estreantes em Minas

December 25, 2014

1/3
Please reload

Notícias Recentes

February 19, 2020

Please reload

Deputado Federal Misael Varella - 2019/2022