Discurso 26/03 - Saída do Democratas e Ingresso no PSD

Hoje subo a esta tribuna pela última vez como membro do partido Democratas, instituição política que me acolheu e, principalmente, acolheu meu pai, Lael Varella, por 28 anos como Deputado Federal, ajudando-o a realizar seus maiores desejos e projetos na vida pública.
Por esse motivo, sinto-me na obrigação de agradecer aos amigos que fizemos os projetos que realizamos juntos, as causas que defendemos e as conquistas — e foram muitas — que celebramos.


Quero sinceramente agradecer ao diretório do Democratas, nas pessoas dos amigos desde a época de meu pai, o ex-Presidente Senador José Agripino Maia e o atual, ACM Neto; ao Presidente da Câmara, meu querido companheiro, Deputado Rodrigo Maia, pela liderança exercida nos últimos anos e por ter ajudado os hospitais de Muriaé e de toda a minha região; aos amigos e ex-Líderes, Ministro Mendonça Filho, Deputados Pauderney Avelino e Efraim Filho, e ao atual Líder Deputado Rodrigo Garcia; ao amigo experiente José Carlos Aleluia, que sempre me aconselhou nos momentos mais importantes e difíceis; e aos Deputados Mandetta e Alberto Fraga, que me acolheram quando cheguei a esta Casa; ao amigo Carlos Melles, que me acolheu como candidato a Deputado Federal.


Agradeço ao Senador Ronaldo Caiado, por quem meu pai, meus irmãos Lael Filho e Luciano e eu nutrimos imensa admiração, na pessoa de quem estendo meus agradecimentos aos demais colegas de partido em todas as esferas. E também na pessoa do Gustavo Pires, sintam-se abraçadas todas as competentes e brilhantes pessoas da equipe e família da Liderança do partido Democratas.


Nestes 32 anos, dos quais fiz parte de 4 deles em Brasília, tenho a certeza de que o carinho, respeito e admiração são recíprocos e que esta separação não éuma ruptura, pois seguimos buscando objetivos semelhantes, cada qual com suas crenças e valores ideológicos. Deixo o Democratas em busca de novos ideais e projetos.


Agora, no Partido Social Democrático, o PSD, tenho certeza de que poderei continuar as obras e ações brilhantes que meu pai idealizou. É pautado sempre no seu exemplo de honestidade, transparência e credibilidade, sem desvios de recursos públicos e sem esquemas de corrupção, que darei sequência ao meu trabalho também na próxima legislatura.


Nesta minha nova trajetória na política, quero agradecer o empenho, o carinho e a confiança do Presidente estadual do PSD em Minas Gerais, o amigo Deputado Diego Andrade, mineiro como eu e reconhecedor do trabalho que realizamos na área da saúde, especialmente na oncologia, através da Fundação Cristiano Varella. Quero agradecer também a gentileza e incentivo do Presidente nacional do partido, Ministro Gilberto Kassab, por entender e nos encorajar a encarar esse desafio.


Mais de três décadas depois, eu e meu pai deixamos o Democratas com a sensação de dever cumprido e sabedores de que tudo na vida tem seu ciclo. O mais importante éidentificar quando cada ciclo se encerra para fortalecer ainda mais as amizades que construímos. Nesse sentido, tenho a consciência tranquila de que encerramos uma etapa, nós e o partido Democratas, de cabeça erguida e com a certeza de que o respeito, a amizade e a consideração ficaram ainda maiores.


Obrigada, Democratas, por construir para que Lael e Misael Varella conseguissem realizar grandes obras que ficarão para sempre na história política mineira e brasileira.


Obrigado, PSD, que nos dará o suporte para realizarmos sonhos ainda maiores, sempre com a certeza do trabalho sério e transparente, para a população mineira e brasileira.

Please reload

Destaque

15º deputado federal mais votado do país, Misael Varella é o campeão entre os estreantes em Minas

December 25, 2014

1/3
Please reload

Notícias Recentes

February 19, 2020

Please reload

Deputado Federal Misael Varella - 2019/2022