Desemprego cai e consumo dos brasileiros cresce no segundo trimestre do ano

Deputado Misael Varella destacou, no Plenário, a criação de mais de 100 mil vagas formais de emprego

 

A taxa de desocupação no país caiu de 13,6% para 12,8% no período de maio a julho deste ano, de acordo com o IBGE. No mesmo período, o consumo dos brasileiros cresceu 1,4%. Nesta terça-feira, o Deputado federal Misael Varella foi ao Plenário para ressaltar a retomada do ritmo de crescimento no Brasil e solicitar a aprovação de pautas importantes como a Reforma Tributária que, segundo ele, pode aquecer ainda mais o mercado de trabalho.

 

Na tribuna, Misael lembrou ainda da acentuada queda da taxa básica de juros (SELIC), que recuou de 14,25% para 8,25% no período de um ano. “Manter e aumentar o ritmo do crescimento após a última recessão ainda é um obstáculo, porém e economia brasileira começa a mostrar a solidez necessária para dar sequência à sua trajetória de ascensão” afirmou.

 

Mesmo com os resultados positivos, com mais de 100 mil vagas formais de emprego criadas, o deputado reafirmou que é fundamental a aprovação de uma reforma tributária para consolidar de vez a recuperação do país. “A equipe econômica vem colhendo bons resultados e contribuindo para recolocar o Brasil nos trilhos. Resta ao Governo dar continuidade a esse trabalho e acelerar a aprovação de pautas como a reforma tributária, que pode aquecer ainda mais nosso mercado de trabalho”, concluiu em seu discurso.

Please reload

Destaque

15º deputado federal mais votado do país, Misael Varella é o campeão entre os estreantes em Minas

December 25, 2014

1/3
Please reload

Notícias Recentes

February 19, 2020

Please reload

Deputado Federal Misael Varella - 2019/2022