No Plenário, Deputado Misael Varella defende ampla reforma tributária

“Numa nação onde o povo trabalha seis meses do ano para pagar seus impostos, é necessário que o cálculo seja revisto e o retorno em serviços públicos seja qualificado”, afirmou nesta terça o Deputado Federal Misael Varella. Durante sessão no plenário da Câmara dos Deputados, Misael defendeu uma ampla reforma tributária que impeça o que ele chamou de “efeito dominó” na economia brasileira.

 

O deputado usou dados do Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que registrou nesta segunda, dia 26, mais de 1,057 trilhão em tributos pagos pelos brasileiros em 2017. O cálculo considera todos os valores arrecadados de impostos, taxas e contribuições, incluindo as multas, juros e correção monetária, pelas três esferas de governo.

 

Além disso, um levantamento divulgado pelo DataPoder revelou que 69% dos brasileiros acham que o imposto alto estimula a pirataria e o contrabando. “A relação entre os dois dados só reforça que o combate à pirataria, outro tema que deve ser trazido à tona no Congresso, é apenas uma das consequências da excessiva carga tributária brasileira, que leva milhares de comerciantes a optar pela informalidade para oferecer um produto competitivo no mercado”, comparou o deputado.

 

Misael lembrou também das projeções do Governo de colocar em pauta uma reforma tributária entre o fim deste ano e o início de 2018. O texto deve contemplar três etapas, alterando as regras do PIS, Cofins e ICMS e unificando os tributos das três esferas do governo. Para ele, é fundamental que legislativo e executivo se unam para agilizar a confecção de um texto final e aprovação do tema.

Please reload

Destaque

15º deputado federal mais votado do país, Misael Varella é o campeão entre os estreantes em Minas

December 25, 2014

1/3
Please reload

Notícias Recentes

February 19, 2020

Please reload

Deputado Federal Misael Varella - 2019/2022