Censo Carcerário aponta aumento no número de prisões por corrupção

O Censo Nacional da População Carcerária, divulgado pelo Ministério da Justiça, constatou que o número de presos por corrupção aumentou 80% de 2010 a 2014. Nesta quarta-feira, o Deputado Federal Misael Varella comentou o tema, destacando o que ele considera “graves sequelas” causadas pela corrupção no governo anterior. Porém, Misael se mostrou aliviado em ver que mais pessoas estão sendo punidas por este delito.

 

Em 2010, 1411 detentos respondiam por este delito, enquanto que, em 2014, o número saltou para 2543. O crescimento de 438,7% dos casos de corrupção passiva reflete, de acordo com o deputado, a descrença do povo brasileiro de que o país não deu certo e que as instituições, pública ou privadas, estão contaminadas. “O que nos deixa esperançosos é que os caminhos da corrupção estão se tornando cada vez mais estreitos e que a herança deixada pelo desgoverno da última década não será mais usufruída pela classe política”, completou.

 

Para se ter uma dimensão do estrago que a corrupção fez aos cofres públicos brasileiros, o levantamento afirma que os crimes de corrupção respondem por apenas 0,2% do total contabilizado nas cadeias brasileiras. “Mesmo assim, é imensurável o impacto financeiro e social que eles tiveram para a população e a quantidade de benefícios que o brasileiro deixou de receber por este motivo”, concluiu Misael.

 

Please reload

Destaque

15º deputado federal mais votado do país, Misael Varella é o campeão entre os estreantes em Minas

December 25, 2014

1/3
Please reload

Notícias Recentes

February 19, 2020

Please reload

Deputado Federal Misael Varella - 2019/2022