IMPEACHMENT - NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Diante das denúncias e suspeitas de irregularidades do atual governo e perante a instalação da comissão na Câmara dos Deputados destinada a julgar o andamento do processo de impeachment da atual presidente, tenho sido cobrado nas mídias sociais, pelos meus eleitores e pelo povo mineiro sobre meu posicionamento a respeito do assunto.

 

Como disse há cerca de um ano, só poderia me manifestar sobre o tema caso, de fato, o impeachment fosse uma possibilidade real, com um processo concreto e que estivesse passando pela avaliação de nós, parlamentares.

 

Hoje o processo de impeachment é uma realidade e o país clama por mudanças. Vejo na atual administração critérios que fogem da legalidade, da moralidade e da função para qual nós, políticos e figuras públicas, fomos eleitos pelo povo. Por isso, afirmo que sou favorável ao impeachment.

 

Apesar de serem fatores que caracterizam apenas falta de governabilidade e incompetência administrativa e articuladora, a alta da taxa de desemprego, a crise no comércio varejista, no setor automobilístico e nos transportes, o rebaixamento da confiança do mercado externo em nossa economia, a falta de investimentos em vários setores e a alta da inflação fazem com que o país clame por mudanças.

 

Não se trata apenas de partidarismo, mesmo que a minha legenda, o Democratas, seja inteiramente favorável ao impeachment. Trata-se de uma análise pessoal de que o Brasil necessita resgatar sua credibilidade política para então retomar o crescimento. Pela transparência na administração da máquina pública e na política e, acima de tudo, pelo povo brasileiro, eu apoio o impeachment.

 

Please reload

Destaque

15º deputado federal mais votado do país, Misael Varella é o campeão entre os estreantes em Minas

December 25, 2014

1/3
Please reload

Notícias Recentes

February 19, 2020

Please reload

Deputado Federal Misael Varella - 2019/2022