Pesquisa da CNT preocupa e deputado pede melhorias para caminhoneiros


A Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgou os dados da Pesquisa CNT Perfil dos Caminhoneiros 2016. O levantamento mostra que os caminhoneiros rodam cerca de 10 mil km por mês e trabalham, em média, 11,3 horas por dia. Além disso, 24%, quase um quarto deles, já utilizam medicamentos controlados. O Deputado Federal Misael Varella destacou, nesta quinta, a necessidade de valorização da classe pela importância que possui para o escoamento da produção econômica nacional.

Misael afirmou que os caminhoneiros, assim como os trabalhadores de outros setores, sofrem com condições precárias de trabalho, o que justifica o fato de eles terem cruzado os braços por diversas vezes em 2015. “É preciso um olhar mais atencioso com quem tanto contribui para o desenvolvimento do país”, disse.

A CNT entregou ao Governo Federal, no final de 2015, um plano de recuperação da economia. O documento continha como metas a recuperação da frota, com incentivo a financiamentos e reciclagem dos motoristas. Hoje, média de idade da frota nacional de caminhões é de 13,9 anos.

#CNT #caminhoneiros #pesquisa #estradas

Destaque
Notícias Recentes

Deputado Federal Misael Varella - 2019/2022