Deputado pede mais seriedade no combate à Dengue e Zika

A preocupação com a epidemia das doenças causadas pelo Aedes Aegypti ecoa no Congresso. Na sessão desta quarta-feira no Plenário, o Deputado Misael Varella comentou os reflexos da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus para a saúde pública do país. Misael qualificou as políticas de prevenção como “jeitinho brasileiro” e pediu maturidade ao poder público para superar os desafio e carências da saúde no Brasil.

 

Com quase vinte cidades em estado de emergência por causo do Aedes Aegypti, o deputado cobrou mudanças na mentalidade da gestão pública. “O jeitinho brasileiro não pode ser aplicado à saúde pública, que demanda seriedade no combate e, principalmente, na prevenção de quaisquer tipos de doenças. Se não formos capazes de prever danos causados por um mosquito, como será nossa postura para agir contra as inúmeras outras carências do nosso sistema de saúde?”, afirmou.

 

CONFIRA O DISCURSO DO DEPUTADO NA ÍNTEGRA

 

 

Misael falou ainda em maturidade para encarar este desafio e aprender com os erros recentes para construir uma saúde pública melhor. “Infelizmente, esta geração pode ficar marcada negativamente pelos casos de microcefalia e pelas seguidas epidemias de Dengue e Chikungunya. A população não pode mais pagar o preço da morosidade do poder público”, concluiu.

 

 

Please reload

Destaque

15º deputado federal mais votado do país, Misael Varella é o campeão entre os estreantes em Minas

December 25, 2014

1/3
Please reload

Notícias Recentes

February 19, 2020

Please reload

Deputado Federal Misael Varella - 2019/2022