Em discurso, Misael Varella comenta a alta da inflação e do desemprego


O Deputado Federal Misael Varella comentou nesta terça-feira a alta da inflação e desemprego no país. Em discurso no plenário da Câmara, Misael afirmou que o “Brasil precisa voltar a crescer” e que a atual carga de impostos deixa o país paralisado.

VEJA ABAIXO O DISCURSO NA ÍNTEGRA:

"Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, a inflação e o desemprego apontam para o pior dos mundos neste meio de ano. O Banco Central deu mais um passo para mostrar a contração do PIB que passou de 0,5% para 1,1%, e a inflação esperada chegou a 9% para o ano em curso. Se estimativas se confirmarem, será o pior desempenho da economia nos últimos 25 anos e a inflação mais alta desde 2003.

Matéria de Gabriela Valente do G1 mostra que a recessão econômica de 2015 será bem mais rigorosa que a esperada pelo governo até o fim do primeiro trimestre, a pior desde quando o ex-presidente Fernando Collor confiscou a poupança e paralisou a economia.

No relatório trimestral, sua publicação mais completa, o BC traçou um cenário mais tenso para a atual crise. A autarquia indicou nova alta dos juros para conter os preços. Para acalmar os ânimos, prometeu que esse é o início de um ajuste para a retomada da rota do crescimento sustentável. E garantiu que já vê melhoras no futuro.

Nós sabemos que este ano vem sendo um ano de ajuste tradicional — explicou o diretor de Política Econômica do BC, Luiz Pereira Awazu. — A melhor contribuição da política monetária para esse círculo virtuoso e de mais crescimento é colocar a inflação na meta de 4,5% no fim de 2016 e ancorar expectativas no médio e longo prazos.

Sr. Presidente, o Brasil precisa voltar a crescer. Inflação alta e crescente desemprego causam grande sofrimento ao nosso povo. Não podemos ficar conformados ao chamado pior dos mundos. Essa carga de impostos deixa o nosso povo paralisado. O governo precisa é cortar na carne para a economia voltar a caminhar.

Tenho dito".

#misaelvarella #discurso #CâmaradosDeputados #inflação #desemprego #cargatributária #impostos

Destaque
Notícias Recentes

Deputado Federal Misael Varella - 2019/2022