FGTS e Seguro-desemprego para servidores públicos são tema de discurso de Misael na Câmara


11001574_787826467973716_318061288436412892_o.jpg

O deputado federal Misael Varella criticou, nesta terça-feira, a ausência do direito a FGTS e seguro-desemprego para os servidores públicos. Em discurso nesta terça-feira, Misael afirmou que o aperfeiçoamento do serviço público no país depende de melhorias nestes benefícios e inclusão de outros, como planos de saúde extensivos aos familiares.

Utilizando com exemplo os próprios secretários parlamentares da Câmara dos Deputados, o deputado qualificou a atual situação como discriminatória. “Há contradição no modo de proceder dessa Casa que deve não apenas representar, mas ser um espelho para a sociedade brasileira”, afirmou.

Os secretários parlamentares não pertencem ao Regime Único dos funcionários públicos nem são celetistas, com as obrigações e direitos dos trabalhadores do setor privado. “Não podemos, pois, delongar mais o debate acerca dos direitos de nossos servidores, sob pena de continuarmos a cometer grave injustiça”, comentou Misael. Para o deputado, somente o aperfeiçoamento do serviço público pode agilizar e vencer a lentidão crônica da máquina estatal.

LEIA NA ÍNTEGRA O DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL MISAEL VARELLA

#misaelvarella #discurso #servidorespúblicos #benefícios #fgts #segurodesemprego #câmaradosdeputados

Destaque
Notícias Recentes