Deputado promove audiência em Brasília para debater tabela do SUS

 

Atendendo a requerimento do Deputado Misael Varella, a Câmara dos Deputados realiza, no próximo dia 31, uma audiência pública com o tema “O Reajuste da Tabela do SUS aplicável aos Hospitais Filantrópicos”. O evento começa às 14hs, no Plenário 7 da Comissão de Seguridade Social e Família, da qual Misael é membro titular.

 

O requerimento surgiu logo após o deputado realizar discurso defendendo melhorias no sistema público de saúde. Ele apontou, além da tabela defasada, a demora nos atendimentos, a falta de medicamentos e a necessidade de melhorias no plano de carreira dos médicos como problemas graves no SUS. O aumento destes valores é considerado uma forma de garantir a sobrevivência dos centros de saúde do país, especialmente dos hospitais filantrópicos.

 

A audiência será presidida pelo deputado federal Misael Varella. Para o evento, ele convidou o Ministro da Saúde, Arthur Chioro; o Presidente das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas de Brasília, Edson Rogatti; o Presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais, Francisco de Assis Figueiredo; e o Vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, Fábio Augusto de Castro Guerra, além de gestores hospitalares de Minas Gerais.

 

 

Entenda o caso – O reajuste da tabela de procedimentos do SUS terá impacto profundo para a população Hoje, o valor pago para que os médicos realizem qualquer procedimento encontra-se defasado.

 

Um aumento deste valor faria com que mais profissionais se dispusessem a realizar cirurgias e exames de alto custo em centros públicos de saúde. Com isso, a população que não possui condições financeiras ou plano de saúde poderia usufruir de um serviço com maior número de médicos e, consequentemente, com menos filas e menos tempo de espera para cirurgias.

 

Please reload

Destaque

15º deputado federal mais votado do país, Misael Varella é o campeão entre os estreantes em Minas

December 25, 2014

1/3
Please reload

Notícias Recentes

February 19, 2020

Please reload

Deputado Federal Misael Varella - 2019/2022