Requerimento do Deputado Misael Varella é aprovado e Câmara irá debater reajuste da tabela do SUS


20150304_122420_000[1].jpg

Por indicação do deputado federal Misael Varella, a Câmara dos Deputados aprovou a realização de audiência pública para debater a necessidade de reajuste da tabela de procedimentos do SUS. O requerimento foi feito por Misael no início do mês, após ele discursar na Câmara defendendo o aumento destes valores como forma de garantir a sobrevivência dos centros de saúde do país, especialmente dos hospitais filantrópicos.

Apresentado na Comissão de Seguridade Social e Família, a proposta prevê a participação de autoridades para debater principais problemas e soluções. Para Misael, além da tabela defasada, a demora nos atendimentos, a falta de medicamentos e a necessidade de melhorias no plano de carreira dos médicos como problemas graves no Sistema Único de Saúde.

O requerimento foi apresentado à Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da qual ele é membro titular. Além da CSSF, Misael Varella é também titular da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CPD) e suplente da Comissão de Viação e Transporte.

#misaelvarella #requerimento #audiênciapública #tabeladoSUS #SUS #saúde #hospitaisfilantrópicos

Destaque
Notícias Recentes