Discurso em Plenário - "Quero manifestar apoio aos caminhoneiros, trabalhadores que garantem o comércio e abastecimento no Brasil"

Discurso feito pelo deputado federal Misael Varella em 5 de março

 

O Sr. Misael Varella (Democratas-MG)

Pronuncia o seguinte discurso em 5-03-2015:

 

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados,

 

Quero manifestar o meu apoio aos caminhoneiros, trabalhadores que garantem o comércio e o abastecimento nesse imenso Brasil. Na verdade, eles se tornaram vítimas da recessão provocada por essa desastrosa política econômica do governo federal. A categoria está na lona. O quadro que reúne a elevação dos preços dos combustíveis, a diminuição do volume de cargas, o preço do frete e a queda das commodities, quebrou os eixos do transporte rodoviário.

 

Não compreendemos a atitude truculenta que vem sendo tomada contra os caminhoneiros, sem a menor consideração com quem está trabalhando e produzindo. No mesmo momento em que este governo negocia com bandidos, recebe invasores que destroem a propriedade alheia e se deixa fotografar com seus líderes, endurece o jogo com quem trabalha.

 

Nas badernas de militantes mercenários, como os invasores de propriedades e saqueadores, são feitas negociações demoradas para, no final, lhes conceder tudo o que reivindicam com elogios, afagos e farto financiamento. Isso representa verdadeira vergonha.

 

A própria Federação da Polícia Rodoviária Federal publicou nota lamentando a dupla atitude do governo bolivariano no tratamento com os mercenários dos "movimentos sociais".

 

A FenaPRF manifesta solidariedade à justa causa dos profissionais de transportes que, assim como eles, luta por melhores condições trabalho e por um país melhor. E lamenta ainda a rápida judicialização de movimentos classistas pelo governo bem como o tratamento diferenciado que os movimentos “sociais” – alinhados ideologicamente ao governo – vêm recebendo em situações semelhantes.

 

Sr. Presidente, fazendo o balanço, o mal dos caminhoneiros é trabalhar e pagar impostos. Fossem eles simples invasores ou saqueadores da propriedade alheia, fossem eles filiados ao MST ou MTST, embebidos da ideologia socialista bolivariana, estariam eles sendo abraçados pelo governo.

 

Tenho dito.

 

 

 

Please reload

Destaque

15º deputado federal mais votado do país, Misael Varella é o campeão entre os estreantes em Minas

December 25, 2014

1/3
Please reload

Notícias Recentes

February 19, 2020

Please reload

Deputado Federal Misael Varella - 2019/2022