Deputado cobra melhorias no sistema de educação do Brasil

O deputado federal Misael Varella cobrou publicamente a definição de novas políticas para a educação. Em sessão plenária da Câmara dos Deputados, na tarde desta quarta-feira, Misael citou dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre a educação no país para defender a valorização dos professores e a construção de um novo ambiente escolar.

 

Segundo o estudo, 60% dos professores brasileiros ouvidos têm mais de 10% de alunos-problema em sua sala de aula, o maior índice entre os 33 países participantes do estudo. Para o deputado, os dados comprovam que o Brasil precisa definir políticas para o desenvolvimento da educação.

 

O estudo aponta ainda que o professor brasileiro perde 20% do tempo para por a classe em ordem e acabar com a bagunça, 13% do tempo resolvendo problemas burocráticos e 67% dando conteúdo. É o país onde o professor mais perde tempo de aula.

 

A solução, segundo Misael, é valorizar o plano de carreira dos professores e a melhoria do ambiente escolar. “Precisamos começar por melhores salários e maior valorização das atividades do professor, a volta da ordem e da disciplina no ambiente das escolas, a construção de uma cultura escolar positiva de incentivo e premiação aos bons alunos. Uma maneira de criar um ambiente mais familiar envolvendo os alunos, pais e professores nos problemas de comportamento em suas salas de aula”, afirma.

 

LEIA NA ÍNTEGRA O DISCURSO DO DEPUTADO FEDERAL MISAEL VARELLA 

Please reload

Destaque

15º deputado federal mais votado do país, Misael Varella é o campeão entre os estreantes em Minas

December 25, 2014

1/3
Please reload

Notícias Recentes

February 19, 2020

Please reload

Deputado Federal Misael Varella - 2019/2022