Em defesa da saúde – Deputado Federal Misael Varella discursa a favor de melhorias no SUS

Em seu início de mandato, o deputado Misael Varella vem se mostrando, assim como seu pai Lael Varella, um defensor da saúde da população. Durante três discursos na última semana, no Plenário da Câmara dos Deputados, Misael citou a necessidade de aumento na tabela de procedimentos do SUS, a demora nos atendimentos, a falta de medicamentos e a necessidade de melhorias no plano de carreira dos médicos como problemas graves no Sistema Único de Saúde.

 

Misael utilizou, numa de suas intervenções, o exemplo do fechamento do Pronto-Socorro da Santa Casa de São Paulo como alerta para a necessidade do aumento das tabelas de procedimentos do SUS. Ele reforçou que a tabela do SUS, que não é atualizada de forma integral desde 2008, possui aproximadamente 4,6 mil procedimentos. Juntos, as Santas Casas e os hospitais filantrópicos acumulam um deficit anual de R$ 5 bilhões.

 

Para o deputado, só quem está no sistema de Saúde e realmente entende de saúde pública, pode pensar e propor mudanças efetivas para a melhoria do que ele qualifica como um “verdadeiro caos”. “Uma das minhas lutas no Congresso será para aumentar os valores que o governo repassa à saúde pública. Este percentual tem de ser muito maior para que os hospitais conveniados possam dar conta das demandas”, afirmou.

 

VEJA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DO DEPUTADO MISAEL VARELLA DE 25/02 (sobre a tabela de procedimentos do SUS)

 

VEJA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DO DEPUTADO MISAEL VARELLA DE 25/02 (sobre os principais problemas da saúde pública)

 

VEJA A ÍNTEGRA DO DISCURSO DO DEPUTADO MISAEL VARELLA DE 26/02 (sobre a tabela de procedimentos do SUS)

Please reload

Destaque

15º deputado federal mais votado do país, Misael Varella é o campeão entre os estreantes em Minas

December 25, 2014

1/3
Please reload

Notícias Recentes

February 19, 2020

Please reload

Deputado Federal Misael Varella - 2019/2022