Discurso em Plenário - "O sistema de Saúde está na UTI"

Discurso feito pelo deputado federal Misael Varella em 26 de fevereiro

 

O Sr. Misael Varella (Democratas-MG)

Pronuncia o seguinte discurso em 26-02-2015:

 

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados,

 

O sistema de Saúde está na UTI. A situação é da maior gravidade. As Santas Casas e os hospitais filantrópicos exigem reajuste imediato e ameaçam parar.

 

Os gestores dessas instituições pedem ao governo federal aumento de 100% no valor pago pelo SUS no tocante aos cem principais procedimentos de baixa e média complexidade, como raio X e eletrocardiograma.

 

A tabela do SUS, que não é atualizada de forma integral desde 2008, possui aproximadamente 4,6 mil procedimentos. Juntos, as Santas Casas e os hospitais filantrópicos acumulam um déficit anual de R$ 5 bilhões.

 

Sr. Presidente, não se compreende essa política do governo de fazer uma estatização forçada da saúde. Os custos dos hospitais públicos são três vezes mais caros. A corrupção campeia.

 

A Controladoria Geral da União (CGU) concluiu no ano atrasado uma auditoria nas contas de cinco hospitais federais do Rio de Janeiro e constatou um desvio de pelo menos R$ 23,5 milhões através de um esquema de fraude em licitações.

 

Diante desses fatos não se entende essa perseguição contra as beneméritas Santas Casas e hospitais filantrópicos, que garantem a maior parte dos atendimentos médicos. Com certeza a maior prejudicada será a nossa sacrificada classe trabalhadora.

 

Tenho dito.

 

Please reload

Destaque

15º deputado federal mais votado do país, Misael Varella é o campeão entre os estreantes em Minas

December 25, 2014

1/3
Please reload

Notícias Recentes

February 19, 2020

Please reload

Deputado Federal Misael Varella - 2019/2022