Deputado Federal Misael Varella toma posse em sessão solene da Câmara dos Deputados

Estreante mais votado do país, Misael assume uma das 513 cadeiras para a legislatura 2015-2019

 

Os 513 deputados eleitos no último dia 5 de outubro tomaram posse na manhã deste domingo, no plenário Ulysses Guimarães, em Brasília. Escolhidos para representar a população no Congresso Nacional nos próximos quatro anos, eles participaram da cerimônia de posse e, ao final da tarde, realizaram a votação que elegeu a mesa diretora (presidente, vice-presidente e secretários) para os próximos dois anos.

 

Terceiro mais votado em Minas Gerais, com 258.363 votos, e estreante mais votado em todo o país, o deputado federal Misael Varella tomou posse com a missão de fazer jus ao legado de seu pai, Lael Varella, figura presente na Câmara nos últimos 28 anos, totalizando sete mandatos consecutivos. Misael terá a tarefa de dar continuidade ao trabalho de seu pai nas esferas social e da saúde, especialmente na área oncológica, em função da Fundação Cristiano Varella.

 

Para Misael, mais do que um desafio profissional, a carreira política lhe projeta um desafio de vida. “Pretendo manter a idoneidade e respeito à população pelas quais meu pai sempre zelou. Além disso, quero dar continuidade ao belíssimo trabalho social que ele iniciou, proporcionando a melhoria nos serviços de saúde para nossa região, em especial os de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer”, afirmou.

 

O Poder Legislativo (Câmara dos Deputados e Senado Federal) cumpre papel decisivo perante a sociedade, visto que desempenha as funções de representar o povo brasileiro, legislar sobre os assuntos de interesse nacional e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Das 513 vagas na Câmara dos Deputados, Misael Varella ocupou uma das 53 cadeiras reservadas a parlamentares mineiros.

 

 

 

Please reload

Destaque

15º deputado federal mais votado do país, Misael Varella é o campeão entre os estreantes em Minas

December 25, 2014

1/3
Please reload

Notícias Recentes

February 19, 2020

Please reload

Deputado Federal Misael Varella - 2019/2022