Conheça o Deputado Federal Misael Varella

Misael Artur Ferreira Varella é o filho mais velho do ex-deputado e atual suplente de senador, Lael Varella. Para suceder seu pai, que representou Minas Gerais no Congresso por 28 anos e sete mandatos consecutivos, Misael Varella aceitou o desafio de ingressar na vida pública e, em 2014, foi o terceiro deputado mais votado no estado, com 258.363 votos, tornando-se o estreante com melhor votação em todo país.

A motivação para o ingresso de ambos na vida pública começa em 1994, quando uma tragédia mudou a história da família Varella e de milhares de outras famílias: um acidente automobilístico tirou a vida do jovem Cristiano Varella, filho mais novo de Lael Varellla. A partir daí, o então deputado federal e empresário de sucesso encontrou num audacioso projeto o conforto espiritual para seguir em frente.

Nascia a Fundação Cristiano Varella, o maior complexo de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer da América Latina. A instituição é hoje um exemplo único na história da política brasileira de que é possível utilizar os recursos públicos com qualidade, humanismo e responsabilidade. Em tempos em que ser político honesto é raridade, Misael Varella vem demonstrando a exemplo do seu pai, que é possível fazer parte da política com compromisso e eficiência pública em prol do bem-estar da população.

Com a seriedade e transparência na vida pública herdadas de seu pai, o Deputado Misael Varella segue o exemplo de Lael Varella e está na seleta lista dos poucos políticos que nunca foram citados ou envolvidos em escândalos de corrupção.

Fato que tanto os orgulha e fez com que, mais uma vez, Misael Varella se elegesse deputado federal para seu segundo mandato, dando continuidade ao trabalho honesto e único realizado na política nacional. Em especial, pautado no tripé Saúde (com ênfase nos hospitais públicos e filantrópicos), Educação e Segurança Pública, áreas essenciais para garantir o bem estar da população.

Deputado Federal Misael Varella - 2019/2022